Cabo Verde participa nas eliminatórias de Baskett 3X3

Cabo Verde participa nas eliminatórias de Baskett 3X3

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol aceitou o convite da FIBA para participar nas eliminatórias de qualificação num torneio de basquetebol 3X3, que começou ontem dia 16 e termina amanhã dia 18 de Agosto em Cotonou no Benin.

Pela primeira vez na sua história Cabo Verde participa num torneio desta modalidade.

A Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol que está entusiasmada com a prova, tendo enviado equipas masculinas e femininas, com a ambição e desejo de redefinirem o seu destino no panorama de basquetebol africano.

O Sportsmídia sabe que a coordenadora da selecção nacional de Basquetebol 3 X 3 Suely Neves revelou que foi preciso muito esforço para promover esse esquema de 3 X 3 no país. Uns dias depois de receberem o certificado da FIBA a instância máxima do basquetebol em Cabo Verde organizou a sua primeira prova antes da sua participação nessa competição africana.

A Taça de África de Basket 3 X 3 a ser disputada em Lomé, Togo, de 9 a 11 de Novembro, incluiu nessas eliminatórias um número recorde de selecções nacionais, que para além do país anfitrião o Benin, Burkina Faso, Cote d’Ivoire, Gana, Gâmbia, Guiné Conakry, Mali, Mauritânia, Níger e Nigéria.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

three + seventeen =