Cabo Verde nos VII Jogos Militares Mundiais na China

Cabo Verde nos VII Jogos Militares Mundiais na China

Partilhar com amigos

As Forças Armadas de Cabo Verde  estão nos VII Jogos Militares Mundiais na cidade chinesa de Wuhan a competirem nas modalidades de boxe e atletismo, neste evento que está a decorrer desde sexta-feira dia 18 a 27 de Outubro.

O chefe da missão, já disse Isaías Brito,  que todos os atletas estão cientes do nível e ritmo competitivos que uma prova desta envergadura requer, mas que os militares estão preparados para representar o país com a máxima dignidade em busca dos melhores resultados.

O Sportsmídia sabe que Cabo Verde está representado nesta competição mundial por seis militares, sob a coordenação do treinador, o sargento-chefe Adilson Gomes, de dois atletas nas disciplinas de boxe e outros tantos no atletismo.

Na competição de boxe, as Forças Armadas (FA) vão competir com o atleta olímpico Davilson Morais nas categorias de +91 quilogramas e do segundo-cabo Hélder Varela, nos 56 quilogramas e no atletismo a atleta (soldado) Zélia Rodrigues e Paulo Cardoso, segundo informações primeiro lugar nos 1.500 metros e segundo nos 5.000 metros, grande proeza.

Davilson Morais foi derrotado nos quartos de final, por isso, não passou as meias finais.

Esta é a segunda vez que as Foças Armadas de Cabo Verde participam nos Jogos Militares Mundiais.

A primeira participação tinha sido em 2011, no Rio de Janeiro, e, desta vez Cabo Verde duplicou o número de atletas, de dois para 4.

Os custos da participação cabo-verdiana foram partilhados entre as Forças Armadas e o Conselho Internacional de Desporto Militar.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 × three =