Cabo Verde nos Jogos Africanos de Rabat

Cabo Verde nos Jogos Africanos de Rabat

Partilhar com amigos

Os Jogos Africanos de Rabat arrancam 19 a 31 de Agosto, em Marrocos, e Cabo Verde vai participar nas modalidades de Atletismo, Taekwondo, Voleibol Indoor Masculino, Karaté, Boxe e Xadrez com 37 atletas, que estarão entre 54 países provenientes de toda a a África, sendo o chefe da delegação cabo-verdiana Carlos Albino Santos.

Esses Jogos Africanos são realizados de quatro em quatro anos, em 29 modalidades, 17 das quais podem dar a qualificação, nesse caso concreto, para os Jogos Olímpicos de Tokio 2020.

Os atletas que vão representar Cabo Verde a saber:

Atletismo

Jordin Andrade, Samuel freire, Carla Mendes, Ruben Sança e Eveline Sanches.

Boxe

Davilson Morais, nascido em Santo Antão, militar de carreira, pugilista de peso-pesado, esteve no Rio 2016 Medalha de Ouro nos Jogos Militares sendo o primeiro africano a conquistar este título, Nancy Moreira, Albertino Monteiro, Sérgio Rodrigues, Gelson Semedo, Wilson Semedo e Carlos Silva.

Xadrez

 O Sportsmídia já tinha noticiado Loedi Gomes,  Luís Carlos Moni, Honorina Morais e Joel Pires.

Karaté

Danísia Conceição, José Gonçalves, Emilize Soares e Jelson Varela.

Taekwondo

Sofia Reis, Nicalas Fernandes, Mbaye Massalick, Vania Timas e Sanderson Vicente.

Voleibol

Nivaldo Alves, Steven Alves, Valter da Luz, Valdir dos Reis, Danilo Évora, Admilson Melo, Elvim Ferreira, Carlos Furtado, Delson Gomes, Victor Sanches, Jeaniny Santos e Helder Spencer.

Os Jogos Africanos de Rabat recebem atletas do mais alto nível do continente africano, além de estarem a espera de mais seis mil atletas, dos delegados dos 54 países que vão estar presentes em Marrocos, mais jornalistas e espectadores.

Cabo Verde participa neste grande evento desportivo continental graças ao apoio do Comité Olímpico Cabo-Verdiano e do Governo.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

19 − 8 =