Cabo Verde no Mundial de Natação na Coreia do Sul

Cabo Verde no Mundial de Natação na Coreia do Sul

Partilhar com amigos

Os irmãos Troy, Latroya e Jayla Pina já estão na Coreia do Sul onde vão representar o país no Campeonato Mundial da FINA, a partir de amanhã sexta-feira.

O Sportsmídia sabe que:

– Troy irá participar nas categorias de 50m Freeestyle e 50m Butterfly.

         – Latroya- 100 e 50m livres.

         – Jayla- 50 e 100m bruços.

Esta será segunda participação dos irmãos Pina, que estão na grelha de partida para os Jogos de Tokyo 2020, numa prova da Federação Internacional de Natação.

Muito importante realçar, que esses três irmãos, residentes nos EUA, fizeram a estreia de Cabo Verde no Campeonato Africano de Natação, em Dezembro do ano passado.

A Federação Cabo-Verdiana de Natação (FECAN) foi constituída, com a presença de 15 membros fundadores de entre os representantes das quatro associações regionais de natação de Cabo Verde.

A Associação Regional de Natação de Santiago Sul (ARENASS), a Associação Regional de Natação da Ilha de Maio (AMN), a Associação Regional de Natação da Ilha de S. Vicente (ARNSV) e a Associação Regional de Natação da Ilha de Sal (ARNAS) marcaram presença na criação da mais nova federação nacional.

Nos termos estatutários, a FECAN tem o objectivo de dirigir, promover, incentivar e regulamentar a prática de natação no país; representar a modalidade dentro e fora do país, o que está a acontecer neste momento, mais propriamente, na Coreia do Sul.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − eleven =