
O Campeonato Africano das Nações (CAN) 2022, que deveria ter acontecido em 2021 mas foi adiado por causa da Covid-19, vai decorrer nos Camarões de 15 de Janeiro a 28 de Fevereiro.
A nação cabo-verdiana, está muito entusiasmada com essa grande montra do futebol africano, porque mais uma vez, Os Tubarões Azuis, estão a viver um estado de graça, pois, conseguiram mais um apuramento para o maior palco do futebol africano a nível de seleções.
A Seleção Nacional de Futebol, venceu ontem Moçambique por uma bola a zero, e, termina a fase de qualificação em segundo lugar do Grupo F, com 10 pontos, menos 1 que os Camarões.
Num jogo bastante equilibrado, valeu o autogolo marcado já na segunda parte, ao minuto 61, pelo moçambicano Faisal Bangal, na sequência de um livre apontado pelo médio Marco Soares.
Os Tubarões Azuis terminaram a fase de qualificação sem qualquer derrota, duas vitórias e 4 empates, seis golos marcados e apenas 3 sofridos.
Na outra partida do mesmo grupo, Camarões e Ruanda não foram além de um empate a zero.
O Sportsmídia apresenta a classificação final do Grupo F:
1º Lugar-Camarões – 11 pontos
2º Lugar-Cabo Verde – 10 pontos
3º Lugar-Ruanda – 6 pontos
4º Lugar e último lugar- Moçambique – 4 pontos
O selecionador nacional, Pedro Brito “Bubista” torna-se no segundo treinador cabo-verdiano, a levar o país para uma fase final de um Campeonato Africano das Nações.
O primeiro treinador a conseguir essa proeza foi Lúcio Antunes, em 2013.
O português Rui Águas esteva à frente da equipa que se qualificou para o Campeonato Africano das Nações de 2015.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment