
A Selecção Nacional de Futebol Feminino perdeu este domingo frente ao Senegal por uma bola a zero num lance polémico ( uma grande penalidade), jogo disputado no Estádio Marcelo Leitão em Espargos na ilha do Sal.
As senegalesas defendiam o título que conquistaram em 2020, na Serra Leoa, na primeira edição do torneio de futebol feminino da União das Federações Oeste Africana, UFOA-A.
Tanto Cabo Verde como Senegal fizeram um percurso de muito bom nível durante a IIª Edição do Torneio UFOA A , com ambas as equipas a chegarem invictas a grande final.
As comandadas antes de derrotarem a Gâmbia por 2- 1 na sexta -feira no primeiro jogo das meias-finais, e na primeira fase a Guiné-Bissau por 4-0 e a Mauritânia por 6-0.
Cabo Verde tinha a mesma produção atacante que o Senegal que marcou 16 golos em 4 partidas antes do jogo (4-0 frente a Guiné Conacri, 4-1 frente a Gâmbia, 4-0 contra Gâmbia e 4-0 contra Guiné-Bissau).
Curiosamente as duas seleções tinham até ao jogo de hoje o mesmo número de golos sofridos ( 1), mas com esta derrota sofreu dois golos e a melhor marcadora de Cabo Verde, Vá Moreira, ficou a dois golos da melhor marcadora do Senegal (Hapsatou Diallo, 9 golos).
As Leoas do Senegal , que é uma das 10 equipas que vai disputar no mês de Fevereiro o ” Play Off Intercontinental” de qualificação para mundial 2023, as Leoas deram algum trabalho muito trabalho às aguerridas cabo-verdianas, que fizeram de tudo para a Taça ficasse em casa.
Nita Nédio Seleccionadora Nacional no final disse que a Federação Cabo-Verdiana de Futebol apostou forte no futebol feminino e que saíram de consciência perfeitamente tranquila, pois, as sua jogadoras deram tudo, aproveitando para agradecer o público de Cabo Verde e particularmente o da ilha do Sal, que desde a primeira hora as apoiou.
O Sportsmídia pode garantir que Cabo Verde deixou muito boas indicações no que tange ao futebol feminino. Portanto, a selecção senegalesa revalida o título de campeã do torneio UFOA A.
1º Lugar- Senegal.
2º Cabo Verde
Vá jogadora de Cabo Verde foi considerada a melhora jogadora do Torneio e a Guiné Bissau recebeu o troféu Fair-Play.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment