
A Selecção Nacional de Basquetebol de Cabo Verde, começa amanhã sexta-feira, a primeira janela de qualificação, a ser disputada na Tunísia, tendo como adversárias no grupo B, as suas congéneres da Líbia Uganda e Nigéria.
O Sportsmídia sabe que o selecionador nacional, Emanuel Trovoada, devido a sua longa experiência pelo facto de estarem num grupo com equipas bem conhecidas da seleção nacional, não quer dizer que vai ser uma qualificação fácil.
Ivan Almeida e Keven Gomes (ambos submetidos a intervenção cirúrgica esta semana), além de Kony (lesionado nos pés), Wiliam Tavares (traumatismo na cabeça) são baixas confirmadas.
Marco Silva, é uma grande novidade, filho de cabo-verdianos, que jogou sempre na Universidade dos Estados Unidos, que se encontra a jogar em Lile mostrou, sempre um interesse “enorme” a representar Cabo Verde, será um grande reforço.
O Calendário do combinado crioulo:
Dia 23 de Fevereiro sexta-feira- Cabo Verde X Uganda às 9,00 horas, no Monastir, Salle Mohamed Mzali.
Dia 24 sábado- Cabo Verde X Líbia às 18,00 horas.
Dia 25 Domingo para terminar a janela de qualificação Cabo Verde X Nigéria às 18,00 horas.
O Seleccionador Nacional de Basquetebol Emanuel Trovoada (Mané) espera ainda contar o internacional cabo-verdiano do Real Madrid, Edy Walter Tavares, pois, já tem presença garantida de jogadores como João “Betinho” Gomes, Victor Andrade, Shaine da Rosa, Michel Mendes, Amide Delgado, Hugo Pereira, Marcos Silva, Anderson Correia, Patrick Lima, Amarilson Lopes, Joel Almeida e Patrick Spencer.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment