Cabo Verde mede forças com o Eswatini apuramento para o Mundial de 2026

Cabo Verde mede forças com o Eswatini apuramento para o Mundial de 2026

Partilhar com amigos

Cabo Verde enfrenta Eswatini hoje, a partir das 12 horas de Cabo Verde, em busca da primeira vitória na campanha de apuramento para o Mundial 2026, que vai ser tripartido entre Estados Unidos, México e Canadá.

O Sportsmídia sabe que esta vai ser a segunda vez que os dois países vão se enfrentar neste ano. Em março, no mesmo Estádio Mbombela na África do Sul, palco do jogo de hoje, os Tubarões Azuis venceram por 1 a 0, golo de Ryan Mendes. A vitória foi um importante passo para a qualificação para a Copa de África das Nações que acontece em janeiro na Costa do Marfim.

Quatro dias antes pelo mesmo apuramento para a CAN, os dois combinados nacionais não saíram do 0 a 0 no embate no Estádio Nacional, em Monte Vaca.

Para encontrar outros duelos entre essas duas nações é preciso recuar no tempo, duas décadas. Na altura ainda os adversários dos tubarões azuis se chamavam Swazilândia e o selecionador Pedro Brito (Bubista) jogava no meio-campo.

As partidas foram pela Pré-Eliminatória para a Fase de Apuramento para a CAN Egito 2006 e o Mundial da Alemanha, também do mesmo ano. Na primeira mão, Cabo Verde foi a Lobamba e diante de cinco mil espetadores, arrancou um empate a um golo. Caló Ichi marcou de cabeça.

No jogo de volta no Estádio da Várzea, Cabo Verde que tinha na equipa técnica, Alexandre Alhinho, José Rui Aguiar e Pedro Tavares (Juca) venceu por 3 a 0. Cafú bizou e Caló voltou a marcar.

Com o resultado, Cabo Vede fez história, ao passar pela primeira vez uma pré-eliminatória numa competição da CAF.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 × 1 =