Cabo Verde há 29 anos atrás disputava a final da Taça Amílcar Cabral

Cabo Verde há 29 anos atrás disputava a final da Taça Amílcar Cabral

Partilhar com amigos

A Seleção Nacional de Futebol disputava pela primeira vez, há 29 anos, a final da Taça Amílcar Cabral, no Estádio Amitié em Dakar, perdendo por uma bola a zero, uma grande penalidade (duvidosa), no último minuto, adiou a conquista do título.

Para chegar pela primeira vez a tão sonhada decisão do título, na fase de grupos, Cabo Verde venceu a Guiné Bissau por 2 a 1, com dois golos de Zé de Angola.

No jogo seguinte, a equipa nacional cabo-verdiana, empatou a zero com o Senegal, somando os três pontos e passou para as meias-finais.

Serra Leoa foi o outro adversário, depois de novo empate sem golos, Cabo Verde venceu através dos pontapés da marca das grandes penalidades, por 5 a 4.

O guarda-redes Tchabana foi o herói ao defender uma cobrança, atribui o sucesso a união do grupo.

O defesa-central Juca – Pedro Elias Tavares, foi eleito para o Onze Ideal da 12ª Edição da prova, acreditando que ele e seus companheiros, elevaram o nome de Cabo Verde.

O Sportsmídia apresenta os comandados da equipa técnica liderada pelo selecionador Armando Caetano Soares (Armandin), os guarda-redes Tchabana e Maíuca, Dario, Costa, Juca, Toy Best, Loló, César Body, Jaba, Bissau,

Kula Frabola, Betinho, Zé de Angola, Né, Piguita, Viriss, Carlitos de Teté e o falecido Nhô Beta – Humberto Delgado.

Recordar é viver.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

7 − six =