A Selecção Nacional de Cabo Verde de Basquetebol, estreia-se a 26 de Agosto, jogo já a contar para a qualificação para o mundial de basquetebol, estando num grupo muito forte, tendo como adversários Angola, Costa do Marfim e Guiné Conacri.
O calendário ditou:
Dia- 26 de Agosto- Cabo Verde X Guiné Conacry.
Dia 27 de Agosto- Cabo Verde X Angola.
Dia 28 de Agosto- Cabo Verde X Costa do Marfim.
Portanto, os atletas cabo-verdianos têm que estar focados em vencer esses jogos, pois, é a fase crucial para se chegar ao mundial, trabalhando com a mesma força de vontade para atingir os sonhos, ainda que tenha recorrido a quatro jogadores de sub-18, e dois do escalão de sub-16, para integrarem os treinos, sendo que um deles vai ao Campus da NBA África no Egipto.
Mané Trovoada disse ao Sportsmídia que são adversários muito fortes, pois, Costa de Marfim é o 2º classificado do Afrobasket, potência todos conhecem é uma potência africana no basquetebol e ambas duas selecções são orientadas por técnicos espanhóis, e, a Guiné Conacry é também forte e ainda por cima com bons atletas americanos naturalizados.
O seleccionador nacional via mais longe, dizendo que o combinado crioulo tem que ser mais fortes do que eles, defender melhor e atacar com muita cabeça. Os treinos já estão a decorrer com atletas residentes e os que jogam lá fora, como sempre um técnico confiante e avançando que os cabo-verdianos podem esperar sempre, uma selecção com atitude, comprometida, garra, determinação e com fome de ganhar e dignificar as cores nacionais, pois, todos acreditam, por isso, que estão a trabalhar e forte.
Os jogos da segunda e última volta estão calendarizados para Fevereiro de 2023.
SPORTSMÍDIA
1 Comment
Du
Agosto 2, 2022
……estejam focados e busque as Forças no “FUNDO DO POÇO”. GOOOOOOOOO. Estamos na torcida.