Cabo Verde estreia no Afrobasket Sub 16 com vitória sobre Argélia

Partilhar com amigos

Primeira Seleção de Cabo Verde a participar num Afrobasket Sub 16                                   Foto: Marcos Fonseca

A Seleção Nacional derrotou hoje (05) a Argélia por 53-48 no seu primeiro jogo de sempre no Afrobasket para jovens até 16 anos, que decorre no Gimno Desportivo Vavá Duarte, na Capital.

A equipa do selecionador Danielson Miranda que esteve sempre atrás no marcador consegui dar a volta por cima quando faltava 1 minuto e 54 para o fim da partida, com um triplo de David Bucilli.

Os argelinos não fizeram mais nenhum ponto, Diogo Monteiro converteu quatro lançamentos livres, ampliou a vantagem cabo-verdiana e o resultado final ficou, Argélia 48 x Cabo Verde 53.

O Jogo

A Argélia entrou por cima e abriu cinco pontos de vantagem, até Diogo Monteiro converter o primeiro cesto cabo-verdiano na máxima prova continental da modalidade e reduzir para 2-5, com 7 minutos e 11 segundos para jogar.

Os argelinos mantiveram seu ritmo, dispararam no marcador e chegaram dezasseis pontos de vantagem (18-4). David que havia entrado no lugar do base Hugo fez dois pontos, acordou os colegas. Diogo com um smatche e David com mais um duplo, reduziram a diferença para 18-9.

No segundo quarto, a seleção magrebina manteve a liderança do placar, os ilhéus reduziram para quatro pontos a diferença com um triplo de Diogo (29-25) mas os adversários anotaram mais dois duplos e foram para o intervalo a vencerem por 33-25.

O intervalo não fez aos jovens do selecionador Danielson Miranda que apesar de entrarem a converter dois pontos, permitiram aos norte-africanos abrir vantagem folgada 40-27.

Com 4 minutos e 15 para jogar, Hugo que fazia bela exibição encarou a defesa contraria marcou dois pontos e começou a comandar a reação. O terceiro período terminou com Argélia 45 x Cabo Verde 38.

No quarto período, os argelinos foram surpreendidos pela forte defesa e só conseguiram três pontos. O ataque aproveitou o bom momento, foi reduzindo a desvantagem, até David Bucilli acertar um triplo e colocar Cabo Verde na frente do placar pela primeira vez, faltando 1 minuto e 54 para o fim.

Daí em diante foi só gerir a vantagem e ampliar para sentenciar o resultado final, 53-48.

 

Ficha Técnica

Argélia  48  x  CABO VERDE  53

Parciais: 17-10; 16-15, 12-13 e 3-15

Melhores Pontuadores: Hugo Silva e David Bucilli, 17 Pontos

MVP SportsMídia: Hugo Silva

CABO VERDE: 5 – Diogo Monteiro (11), 10 – Hugo Silva [Cap] (17), 12 – Fabrízio Caetano (4), 14 – David Bucilli (17) e 15 – Mikhael Monteiro

Suplentes: 4 – Geovani Martins, 6 – Luís Leite, 7 – Mauro Tavares e 13 – Watna Duarte (4).

Não Utilizados: 8 – Wesley Delgado, 9 – Alexandre dos Santos e 11 – Ailton Gonçalves.

Selecionador: Danielson Miranda (Mutombo)

Adjunto: José Baía

 

Veja lances do jogo

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

9 + 14 =