A Selecção Nacional de Futebol “Os Tubarões Azuis”, jogaram dia 10 de Setembro domingo, no Estádio Kegué de Lomé no Togo, frente a selecção togolesa perdendo por três bolas a duas com golos de Kevin Denkey de penalty aos 40, 77 e Abdou Ouatarra aos 88 minutos, e Kevin Pereira de Pina e Gilson Tavares aos 4 e 20 minutos, e com esta derrota não conseguiu ascender ao primeiro lugar do Grupo B, na última e 6ª jornada da fase de qualificação para o CAN 2023.
A equipa cabo-verdiana esteve a vencer por duas bolas a zero, mas veio a permitir que a equipa da casa chegasse a vitória.
O Sportsmídia apresenta a classificação do grupo B:
1º Burkina Faso- 11 pontos.
2º Cabo Verde- 10 pontos.
3º Togo- 8 pontos.
4º e último classificado Eswatini- 3 pontos.
Burkina Faso e Cabo Verde já estavam qualificados, como os dois primeiros do grupo, mas com o empate do Burkina Faso frente ao Eswatini, a esperança era enorme que Cabo Verde poderia classificar-se em primeiro lugar do Grupo B, para a fase final do CAN 2023, que se vai realizar de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024 na Costa de Marfim.
O Campeonato Africano das Nações, terá pela primeira vez quatro selecções dos países de língua portuguesa, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique, ficando de fora São Tomé e Príncipe que foi goelado no último jogo pela Nigéria.
2º Grupo L- Moçambique.
2º Grupo E- Angola.
2º Grupo B- Cabo Verde.
Guiné Bissau falta-lhe o seu último jogo, mas já está qualificado para o CAN, joga dia 11 de Setembro, segunda-feira frente a Serra Leoa em Bissau.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment