Cabo Verde defronta o Burkina Faso no seu primeiro jogo de qualificação para o CAN 2023

Cabo Verde defronta o Burkina Faso no seu primeiro jogo de qualificação para o CAN 2023

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Futebol defronta dentro de três horas, portanto, 18 horas de Cabo Verde mais duas em Marrocos, no Estádio Marrakech (Marrocos),  medindo forças com o Burkina Faso, de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) do próximo ano, na Costa do Marfim.

O desafio é referente à primeira jornada do Grupo B das eliminatórias.

As duas selecções  já se defrontaram algumas vezes, o Burkina Faso venceu as últimas três partidas disputadas nos últimos seis anos, 2-0 em 2016 e 4-0 em 2017, jogos a contar para o apuramento ao Mundial, e 1-0 em Janeiro de 2022 em jogo da fase de grupos do CAN.

Cabo Verde venceu os primeiros três jogos que  (1-0 em 2004 e 2-1 em 2005, em jogos de  qualificação ao mundial, e 1-0 num jogo amigável em 2011).

Essas duas selecções melhoraram muito, como prova, são posições que ocupam actualmente no ranking africano, com vantagem para o Burkina Faso, que ocupa o 10º posto à frente dos Tubarões Azuis, na posição 14.

O Sportsmídia sabe que o selecionador nacional Pedro Brito, “Bubista”, mostrou-se confiante nos seus jogadores, admitindo que não vai ser fácil, mas garante que eles estão focados em conquistarem os 3 pontos.

Os Tubarões Azuis integram o grupo B de qualificação ao CAN 2023, juntamente com as congéneres do Burkina Faso, do Togo e do Eswatini, antiga Suazilândia.

Cabo Verde, que procura a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões, defrontará o Togo três depois neste mesmo estádio, pois, os estádios em Cabo Verde estão interditos.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twelve − 2 =