Cabo Verde defronta Angola no ” Match da Amizade” em Xadrez

Cabo Verde defronta Angola no ” Match da Amizade” em Xadrez

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Xadrez, vai realizar no dia 7 de Junho um amigável ao ritmo de Blitz, com a sua congénere angolana, entre as equipas nacionais desses dois países.

O jogo é intitulado “Match da Amizade”, como habitualmente, decorrerá na Plataforma da Chess.com, a partir das 17,00 horas de Cabo Verde, mais duas em Angola.

Esse amigável, será jogado ao ritmo Blitz, onde cada jogador dispõe de 3 minutos para terminar a sua partida, tendo um acréscimo de 2 segundos por cada lance efectuado (3’+2”) e, irá ser utilizado o Sistema Scheveningen, onde cada xadrezista de uma equipa joga com todos os membros da equipa adversária.

O Sportsmídia sabe, que por decisão da direcção da FCX, para os encontros internacionais online, só poderão representar o país, fazendo parte da equipa nacional, jogadores que se encontrem filiados para a época de 2020 e que tenham a nacionalidade cabo-verdiana ou que residam em Cabo Verde há mais de 3 anos.

Para este amigável com Angola, excepcionalmente, serão
também seleccionáveis jogadores que tenham participado
em pelo menos 3 das actividades online realizadas pela
FCX, contando para esse limite, o Torneio a realizar no próximo Domingo, dia 31 de Maio.

Os jogadores que irão fazer parte da Selecção Nacional de Cabo Verde dessa modalidade, serão escolhidos pelo MI Mariano Ortega, Director Técnico Nacional, que será também o capitão da equipa.

Cabo Verde e Angola acordaram, que cada uma das equipas apresentará pelo menos dois elementos femininos.

Os jogadores que irão defender as cores nacionais, a lista será divulgada na próxima semana, depois de se realizar o último torneio do Circuito Domingos em Casa.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × two =