Cabo Verde conquista 10 Medalhas nos Jogos Africanos de Praia

Cabo Verde conquista 10 Medalhas nos Jogos Africanos de Praia

Partilhar com amigos

Os Primeiros Jogos Africanos de Praia, Sal 2019 chegaram ao fim. Caiu o pano da maior prova desportiva realizada até hoje no arquipélago.

Cabo Verde fica em quarto lugar num horizonte de 43 países.

O Sportsmídia apresenta o quadro das medalhas:

1º- Marrocos- Medalhas- 9 Ouro, 3 Prata e 4 Bronze.

                2º- Argélia- 5 Ouro, 6 Prata e 5 Bronze.

                3º Tunísia- 3 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze.

4º Cabo Verde- 3 Ouro, 2 Prata, 5 Bronze.

            A selecção cabo-verdiana de futebol feminina conquistou a Medalha de Ouro ao golear a Argélia por 12-2 na final dos “Play-Off” dos I Jogos Africanos de Praia e qualifica-se automaticamente para o Mundial de San Diego (Califórnia), uma prestação deveras positiva, uma das Medalhas de Ouro conquistada pelo país (futebol freestyle rotinas e futebol feminino) duas de prata (andebol feminino e futebol freestyle batalha) e cinco de bronze (karaté feminino e por equipas, ténis pares femininos e pares misto.

O atleta Nicholas Barros conquistou também, a Medalha de Ouro na modalidade futebol freestyle, disciplina de rotina, e a medalha de prata na mesma modalidade, mas na disciplina de batalha. Em suma Cabo Verde teve uma excelente prestação,

A Iª Edição dos Jogos Africanos de Praia, que decorreram em Santa Maria, na ilha do Sal, completaram hoje domingo dia 23 de Junho o seu último e nono dia de competições.

A prova é realizada sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contempla 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Esses Primeiros Jogos Africanos de Praia provaram ao mundo que Cabo Verde tem condições para organizar um grande evento nesse caso concreto desportivo, pois, todos os países participantes elogiaram a organização, pois, ficaram deveras impressionados com o trabalho feito. Parabéns a todos.

SPORTSMÍDIA    

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

11 − one =