Cabo Verde amanhã dia 30 de Agosto joga uma cartada decisiva no Mundial de Basquetebol

Cabo Verde amanhã dia 30 de Agosto joga uma cartada decisiva no Mundial de Basquetebol

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Basquetebol Sénior Masculina amanhã dia 30 de Agosto mede forças com a sua congénere da Eslovénia, mais uma equipa o leste da Europa a atravessar no caminho dos comandados de Mané Trovoada.

O jogo está agendado para às 10,30 horas em Cabo Verde no Arena Okinawa no Japão.

Esse país, que africano participa pela primeira vez da Copa do Mundo de Basquete 2023 e se torna a menor nação a competir na história do evento.

Cabo Verde vem de uma vitória saborosa frente a Venezuela 81-75, e, todos os cabo-verdianos em Cabo Verde e na diáspora estão a viver e com razão um estado de graça, fruto desta primeira vitória num mundial dessa modalidade.

Foi no dia 26 de Fevereiro de 2023, os jogadores de Cabo Verde fizeram história ao garantirem a classificação inédita do país na Copa do Mundo de Basquete 2023, que precisamente seis meses depois,  estão a desfrutar dessa grande competição internacional, que está a decorrer entre Japão, Indonésia e Filipinas entre 25 de Agosto e 10 de Setembro.

O principal destaque é o pivô Edy Tavares, do Real Madrid e recentemente campeão da Euroliga, mas na equipa de todos nós, tem outros jogadores que estão a marcar a diferença com passagens pelos EUA e ligas europeias, casos de Keneti Mendes, Betinho Gomes e Wil Tavares.

Em contacto com o Sportsmídia hoje directamente de Japão, Mané Trovoada seleccionador nacional, disse vai ser um jogo muito difícil com uma das selecções candidatas, mas está confiante porque os atletas estão focados e confiantes.

Garantindo aos cabo-verdianos no mundo inteiro que vai entrar no jogo, um Cabo Verde com atitude, determinação, garra a demonstrar o seu Basquetebol.

O ponto forte segundo o técnico, deles é o todo, uma selecção muito experiente, com atletas nas melhores equipas do mundo, com a sua grande estrela o Luka Doncic dos Dallas da NBA:

Prometem a mesma aplicação, dedicação e entrega de sempre, sabendo que estão no Campeonato do Mundo pela primeira vez e querem desfrutar jogando um basquetebol com grande alegria.

A Eslovénia tem duas vitórias, frente a Venezuela e Geórgia, quatro pontos, enquanto que, Cabo Verde tem uma derrota e uma vitória. Cada vitória são dois pontos e derrota um ponto.

Angola já perdeu com a República Dominicana e já ficou fora do Mundial, um país que nos interessa, pois, é lusófono.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen − 18 =