Cabo Verde admitido na Federação Internacional de Esgrima

Cabo Verde admitido na Federação Internacional de Esgrima

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Esgrima , foi admitida como membro da Federação Internacional da modalidade no Congresso Internacional de Esgrima realizado no passado sábado, na cidade Suíça de Lousanne.

A instituição máxima do Esgrima em Cabo Verde, foi aceite com 128 votos a favor e um contra, na presença do Presidente da Federação Cabo-Verdiana de Esgrima o capitão Isaías Brito e da Vice-Presidente Maria Silva, a grande impulsionadora da implementação dessa modalidade em Cabo Verde.

O Sportsmídia sabe que nesse Congresso, foram aceites as Federações da Papua Nova Guiné, Quénia e Omã.

A Esgrima já possui associações regionais em Santiago/Sul, São Vicente e Sal,  é, de bom tom recordar, que o mestre italiano Puglisi Giancarlo, esteve em Cabo Verde, mais concretamente na Cidade da Praia a formar novos monitores que vão ter um papel fundamentar da implementação e divulgação da modalidade.

Há alguns meses que a Federação Cabo Verdiana de Esgrima, vinha se preparando para a sua inscrição na federação internacional da modalidade, tendo inclusivamente, visitado o nosso país uma delegação da FIE, que se inteirou da situação da mesma em Cabo Verde.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × two =