Cabo Verde acredita que vai estar no Afrobasket 2021

Cabo Verde acredita que vai estar no Afrobasket 2021

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Basquetebol sénior masculino, já se encontra na Tunísia, e, os jogadores que actuam em clubes estrangeiros vão directamente para aquele país africano, onde vai participar na segunda fase do torneio de qualificação para o Afrobasket’2021, aproveitando o técnico principal Mané Trovoada os três dias antes do jogo inaugural, para esses jogadores treinarem e assimilarem as novas estratégias.

O selecionador cabo-verdiano  Emanuel Trovoada que tem como adjunto Danielson Miranda, enalteceu a qualidade e a entrega dos jogadores, nacionais e internacionais, e, como decorreu os trabalhos de preparação da equipa, na Cidade do Tarrafal, no interior da ilha de Santiago, que lhe dá total garantia de sucesso, ou seja, que Cabo Verde está focado em marcar presença na próxima Edição do Afrobasket a ter lugar no Ruanda.

O Sportsmídia informa que Cabo Verde, está inserido no grupo E com os combinados nacionais do Egipto, Uganda e de Marrocos, ocupa o terceiro lugar, posição que dá acesso à fase final do Afrobasket’2021, a ser disputado em Ruanda, que irá decorrer 24 de Agosto a 5 de Setembro de 2021.

A Selecção Nacional de Basquetebol inicia a sua participação no dia 18, quinta-feira, frente ao Marrocos, dois dias depois ou seja dia 20 defronta o Egipto e no dia 21, faz o seu terceiro e último jogo, frente a Uganda.

Esta fase decisiva do torneio de qualificação do Grupo E realiza-se de 17 a 21 do corrente em Monastir (Tunísia), país que também vai sediar o Grupo A (Tunísia, RD Congo, República Centro-Africana e Madagáscar) e D (Nigéria, Sudão do Sul, Mali e Ruwanda).

Os jogos dos Grupos B (Senegal, Angola, Quénia, Moçambique) e C (Cote d’Ivoire, Camarões, Guiné Equatorial e Guiné-Conakry) serão disputados de 17 a 21 do corrente, em Yaoundé (Camarões).

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

eleven + thirteen =