Cabo Verde a caminho dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires

Cabo Verde a caminho dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires

Partilhar com amigos

Adriana Almeida já está a caminho da Aldeia Olímpica, além dos outros dois atletas outros elementos da comitiva casos do Maximilian Stipanov, o chefe da missão da delegação cabo-verdiana, que vai estar presente nos Jogos Olímpicos da Juventude que terão lugar na Argentina, Buenos Aires de 06 a 18 de Outubro, sendo a organização desta missão é levado a cabo pelo Comité Olímpico Cabo-Verdiano.

Para além da atleta Adriana Almeida e Marcelo Gomes no atletismo e Nicalas Fernandes, no Taekwondo, essa delegação para além do chefe de missão, Júlio Nagana e o Djosa Pina como oficiais de equipa ou seja treinadores, a presidente do COC, o secretário-geral e executivo dessa instituição.

A acompanhar a delegação irá a Maria Andrade (Zezinha Andrade), atleta olímpica de Taekwondo nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, pelo programa YCM, a presidente do Comité Olímpico Cabo-Verdiana, Filomena Fortes e o Secretário Executivo, farão a participação no Fórum Olimpismo em Acção, com início uns dias antes da competição.

Zezinha Andrade, insere-se no Programa Young Chance Makers + (Jovem Inspiradora de Mudança), onde irá atender a um conjunto de formação e servirá de apoio aos atletas cabo-verdianos pela experiência ganha nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Sportsmídia sabe que os atletas cabo-verdianos estão esperançados em fazer uma grande façanha, se mais não seja no Taekwondo com Nicalas Fernandes, que luta na categoria -55 kgs.

Também os atletas Adriana Almeida e Marcelo Gomes no atletismo onde as provas serão muito competitivas.

Os Jogos Olímpicos, são um ventop que ultrapassam muito mais que as competições, mas o intercâmbio com outras culturas e realidades, deste modo o ganho extrapolam o nível desportivo.

Esses Jogos são as  3ªs Olímpiadas da Juventude e irão reunir na capital Argentina mais de 3.000  atletas de todo o mundo.

Cabo Verde vai participar nos Jogos Olímpicos da Juventude, pela terceira vez, pois, com Apólo Livramento (Ilha do Sal), no atletismo e Jacira Mendes (Ilha do Fogo) Taekwondo.

Em 2014, em Nanquim na China, com a Selecção de Futebol Sub-15, que chegou a disputar o bronze (meias-finais) na prova Paula Brito no atletismo. Ainda na altura estava na delegação cabo-verdiana, a atleta de Taekwondo Jocilene Costa, que, no entanto, lesionou-se antes da sua competição. A delegação cabo-verdiana deve chegar hoje dia 2 de Outubro, por volta das 21,00 horas de Cabo Verde em Buenos Aires.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × five =