Boavista Clube da Praia

Boavista Clube da Praia

Partilhar com amigos

A direcção do Boavista Futebol Clube da Praia apresentou a sua nova equipa técnica liderada pelo treinador Janito Carvalho, para a época 2018/2019.

A equipa técnica é composta por Janito Carvalho treinador principal, tendo como adjuntos Dário e Tchabana ( treinador de guarda-redes) dois ex-internacionais cabo-verdianos, portanto, com uma longa experiência no futebol.

Capricho do destino, esses três elementos da equipa técnica já passaram pelos quadros do clube e com sucesso, pois, Janito Carvalho já foi campeão nacional pelos axadrezados e Dário e Tchabana vestiram a camisola de xadrez.

Janito carvalho já foi seleccionador de Cabo Verde no escalão Sub-21, trabalhou com Lúcio Antunes e já conta no seu palmarés uma vasta experiência competitiva, pois, no seu curriculum figura como destaque a conquista de campeonatos e Taça de Cabo Verde ao serviço do Sporting da Praia e Boavista Futebol Clube da Praia. Também Carvalho foi o responsável pela Selecção Nacional B que disputou a Taça UFOA.

O Sportsmídia sabe que ontem 30 de Setembro fez precisamente três anos que a Região Desportiva de Santiago/Sul dava conta da transferência do Dário Furtado para o Boavista da Praia, pois, esse jogador polivalente soube da sua dispensa dos quadros do Sporting Clube da Praia por colegas da equipa, clube que representou durante dez anos e que ganhou tudo como capitão, tendo sido campeão regional e nacional pela Associação Académica da Praia na época transacta.

Dário começou a jogar aos 16 anos no Desportivo da Praia e depois viajou para Portugal onde actuou no Gil Vicente, Paços de Ferreira entre outros.

Tchabana tido como o melhor guarda-redes da sua geração em Cabo Verde, nas décadas 80/90, será uma mais-valia para a equipa técnica axadrezada, pois, nos últimos tempos tem vindo a treinar guarda-redes em vários clubes da primeira linha nessa região desportiva.

Portanto, a direcção da equipa axadrezada aposta forte nessa equipa técnica para retomar a conquista de títulos.

SPORTSMÍDIA      

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × 3 =