Victor Andrade estreia no banco dos séniores do Obras Basket

Partilhar com amigos

O poste cabo-verdiano Victor Andrade Toyo estreiou no fim de semana na convocatória da equipa profissional Obras Basket, no principal campeonato da Argentina.

O camisola 16 da equipa negra a amarela não saiu do banco, na derrota em casa frente ao Hispano, por 82 – 78.

A chamada para a equipa principal do Obras, do atleta de 17 anos completados a pouco mais de um mês, dois metros e três centímetros de altura e que está em fase de formação é um sinal da sua evolução e da confiança depositada nele pelo treinador Carlos Romano.

Em declarações ao SportsMídia, o basquetebolista disse que experiência em terras argentinas tem sido muito boa, que está a ser bem tratado e tem evoluído muito em todos os sentidos.

Humilde o atleta que luta por seu lugar ao sol no mundo do basket, reconhece e agradece ao treinador Délio Leite, ao clube Rosariense e ao Coach Emanuel Trovoada por tudo que têm feito por ele.

Natural de Tarrafal, Ribeira Grande, Santo Antão, o jovem não tem dúvidas que quer representar a terra da sua mãe, Maria Conceição Andrade, Cabo Verde em vez da vice-campeã de África, Nigéria, país do seu pai.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × 3 =