Bairro Craveiro Lopes comemora 66 anos de vida

Bairro Craveiro Lopes comemora 66 anos de vida

Partilhar com amigos

A ADESBA-CL, por ocasião da semana de 28 de Maio, por  celebração do aniversário da inauguração do bairro –  Bairro Craveiro Lopes, organiza um conjunto de eventos desportivos, sociais e recreativos, tendo em vista a promoção do espírito de confraternização entre os moradores, mas infelizmente, por causa do estado de emergência derivado ao Covid-19, este ano, como todos hão de compreender, condições espirituais e materiais para nenhum tipo de comemoração. 

O Bairro Craveiro Lopes foi inaugurado a 28 de Maio de 1954, na sequência do desastre da assistência, em 1949, que vitimou 232 almas. As dificuldades com que depararam as famílias do então Bairro de Santa Filomena representaram uma oportunidade para as sucessivas gerações construírem uma comunidade cuja identidade é marcada pela ambição, determinação, solidariedade e coesão.

O Bairro Craveiro Lopes é um espaço de referência na formação de atletas de primeira grandeza nas diversas modalidades desportivas e nas diferentes formas de criação cultural, dando um valioso contributo à cidade da Praia e à Cabo Verde, continuando ainda com essa aspiração, não obstante algumas dificuldades de percurso.

O Sportsmídia sabe que esse Bairro, comemora o seu sexagésimo sexto (66º) aniversário num contexto marcado pela pandemia provocada pela (COVID-19), com consequências negativas para várias famílias, especialmente as mais vulneráveis, infectadas e afectadas por esse vírus.

Mas os nascidos naquele bairro, nunca esquecem as suas origens, e, por iniciativa de alguns bairrenses residentes nos EUA,  a Associação Desportiva do Bairro Craveiro, clube de referência dessa localidade, beneficiou de um apoio financeiro que, numa primeira fase, irá ser distribuído, para 21 agregados familiares.

A ADESBA-CL aproveita para solicitar as pessoas do Bairro e seus amigos no país, e, na restante diáspora, a terem a mesma iniciativa, ou outras associações e/ou iniciativas individuais, nesta missão de solidariedade em prol da nossa comunidade, pois, outras actividades não vão ser realizadas.

O Bairro Craveiro Lopes sempre foi um espaço de “Djunta Mon” em que sempre foram “todos por um e um por todos”. 

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × 2 =