Atletas mindelenses no Campeonato Nacional de Atletismo

Atletas mindelenses no Campeonato Nacional de Atletismo

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Atletismo solicitou a Associação Regional de Atletismo de São Vicente a presença de oito atletas na prova máxima dessa modalidade a partir do dia 13 a 14 de Julho, na Cidade da Praia.

Decorreu normalmente o Campeonato Regional de Atletismo aqui na ilha do Porto Grande, mas desta vez a Associação Regional decidiu que vão participar apenas atletas masculinos, pois, as feminino não conseguiram os mínimos exigidos nessa prova regional.

O presidente da ARASV alerta que não há nenhuma discriminação, apenas os masculinos podem dar garantias de uma boa prestação nessa prova nacional.

As melhores atletas, casos da Aleida Santos e Liriel Diogo estão lesionadas e não estão nas melhores condições físicas para representarem a ilha condignamente.

O Sportsmídia sabe que a Associação Regional de Atletismo de São Vicente, vai apostar em três atletas na corrida de fundo, Artur Fortes, Paulo Cardoso e Manuel Silva e os outros cinco na corrida de velocidade, acreditando que esses últimos também podem fazer uma excelente prova, conquistando medalhas e subir no pódio, apesar de ter a consciência que existem outros bons atletas na prova. Na corrida de velocidade Arlindo Fonseca defende que na Boa Vista existem bons atletas nessa especialidade mas acredita no nível dos seus atletas.

Fonseca alerta que essas atletas estão lesionadas porque treinam em pisos que não são recomendáveis, lamentando a falta de infraestruturas próprias, pois, todas elas estão com problemas no tendão de Aquiles, o que é muita coincidência.

Por isso, já é um facto consumado São Vicente no Campeonato Nacional de Atletismo na capital cabo-verdiana, apenas com atletas masculinos, num total de oito.

SPORTSMÍDIA  

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

8 − one =