ATFCV defende a regulamentação do exercício de Treinador de Futebol

ATFCV defende a regulamentação do exercício de Treinador de Futebol

Partilhar com amigos

Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV), tem como objectivo principal representar e defender os interesses dos treinadores de futebol junto dos organismos públicos e privados, quer nacionais e internacionais, visando a promoção, divulgação, coordenação e participação global no processo de formação de técnicos de futebol.

A Associação, zela pela participação, atribuição e certificação dos níveis de formação desses técnicos e adopção de políticas para capacitação e qualificação para treinadores da modalidade.

A ATFCV vem defendendo a regulamentação do exercício do treinador de futebol com um passo importantíssimo para o desenvolvimento do futebol nacional, pela crença numa relação directa entre a competência do treinador e a qualidade dos jogadores e de jogo, dos escalões de formação aos seniores.

O Sportsmídia sabe segundo o presidente da ATFCV Humberto Bettencourt, que vão ser estipuladas as condições mínimas para o exercício. Aliás, foi adiantando que a intenção de regular não é excluir os que têm exercido sem tais condições, mas dotar todo aquele que pretenda exercer das mesmas promovendo, por conseguinte, numa maior capacitação e valorização dos treinadores.

Haverá assim melhor organização da classe, atirando e motivando-a para a procura de excelência, o que será acompanhado pela promoção de mais e melhores formações e com igualdades de oportunidades.

Portanto, conduzirá a uma menor assimetria, a nível interno, e que permitirá que o futebol nacional acompanhe a evolução que se vai notando a nível mundial.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × 5 =