Associação Regional de Teqball vai ser uma realidade na ilha da Boa Vista

Associação Regional de Teqball vai ser uma realidade na ilha da Boa Vista

Partilhar com amigos

O Polidesportivo Seixal, na cidade de Sal Rei, foi palco na ilha da Boa Vista nos dias 12 e 13 de Março, de uma formação para treinadores e árbitros de Teqball, com o objectivo de promover e dinamizar a modalidade na ilha das Dunas, e, de criar a Associação Regional.

A Câmara Municipal da Boa Vista, quer com esta iniciativa, promover e dinamizar a modalidade, pois, doze formandos já estão habilitados para o efeito.

O Sportsmídia sabe que esses 12 formandos, assimilaram bem os conteúdos, adquirindo e aprimorando conhecimentos teóricos e práticos desta modalidade, que se assemelha ao ténis de mesa, só que jogado com uma bola de futebol.

O Teqball, é um modalidade que estimula as capacidades técnicas dos jogadores de futsal e futebol, pois, a técnica prevalece, promovendo melhorias nos toques de controlo de bola bem como permite ao jogador ter a noção dos espaços de intervenção.

Eldon Lopes Director do Desporto, da Câmara Municipal da Boa Vista, disse que essa edilidade quer promover essa modalidade na ilha.

Cleiton Fonseca, membro da Associação Regional de Teqball de Santiago Sul, teve a responsabilidade de dirigir essa formação para treinadores e árbitros de Teqball.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

seventeen − ten =