Associação Desportiva Recreativa Cultural do Prédio está de luto

Associação Desportiva Recreativa Cultural do Prédio está de luto

Partilhar com amigos

No dia 22 de Dezembro de 1980 nascia a Associação “ Prédio Futebol Clube”, cuja finalidade era proporcionar às crianças do bairro a prática do futebol. Os primeiros tempos foram dedicados exclusivamente ao futebol que graças a participação de várias equipas e as vitórias alcançadas em diversas provas juvenis.

Com a dinâmica imprimida por esses jovens, no dia 9 de Fevereiro de 1985, foi aprovado o primeiro estatuto denominado Clude Desportivo, Recreativo e Cultural “ Prédio”, formalmente, constituído, o clube começou a aderir a outras modalidades e outras actividades, e, essa dinâmica atingiu um patamar tão elevado, que tornou uma referência do associativismo juvenil, tanto no aspecto desportivo, social e cultural.

Hoje essa Associação Desportiva, Recreativa e Cutural, está de luto pelo  passamento de um dos seus fundadores, actual Vice-presidente Rui Victor Dupret Ribeiro, foi também presidente, engenheiro de profissão e sócio gerente da empresa de Construção Cadique.

Rui Dupret conhecido no seio dos amigos por “Djoca”,  fazia no dia 15 de Julho de 2019, 48 anos, jovem com vontade de viver, estava em Portugal em tratamento, e, foi vítima de doença prolongada, rapaz educado, simples, que sempre me tratou com muita amizade e respeito, pois, sendo filho de Óscar António Barbosa Ribeiro, e Maria Alice Valadares Dupret, sabia que eu via neste casal uma referência, que parava comigo no nosso ” footing” matinal, desejando-me sempre um dia feliz.

Aproveito para apresentar as minhas sentidas condolências e consolação, à família enlutada, aos pais, meus amigos pessoais Óscar Ribeiro e Drª Alice Dupret, a irmã Sandra e a esposa Nadja Alexandra Fonseca, a filha, a todos os amigos do Prédio, bairro que tenho muito orgulho de ter vivido e residido durante 29 anos, por isso, era mais um rapazinho que conhecia e muito bem, e, de ter a felicidade de ter acompanhado o trajecto desse clube Prédio, na formação de muitos jovens valores.

A vida tem dessas surpresas, mas a vida vai continuar.

Cardoso da Silva

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

thirteen + 10 =