A Celebração do 75º Aniversário da Fundação da República Popular da China e do 25º Aniversário da Criação da Região Administrativa Especial de Macau, contou com a Meia Maratona Internacional de Macau, onde dois atletas cabo-verdianos competiram e tiveram uma excelente prestação, Artur Silva e Jessara Xavier classificando-se, na sexta e sétima posições, respectivamente.
Artur Silva cortou a meta, no Estádio do Centro Desportivo Olímpico, com o tempo oficial de 01h,09m,08s, ficando no sexto lugar no grupo masculino, enquanto que no grupo feminino, Jessara Xavier conseguiu o tempo de 01h,25m,55s.
O Campeão Nacional Artur Silva, refira-se, fez a sua estreia em competições internacional este ano na corrida de Corta-Mato (10 km) na Tunísia, tendo terminado na trigésima posição, com o tempo de 32 minutos e 38 segundos.
Jessara Xavier ostenta com orgulho o troféu da prova internacional da edição 2023 do Foz Coa Trail, nos 13 km, tendo completado a corrida em 1h30m10s.
O Sportsmídia sabe que Mathew Samperu, do Quenia, e Emebet Beyene, da Etiopia, venceram a prova de Meia-maratona masculina e feminina, respetivamente.
A Maratona Internacional de Macau realiza-se no primeiro domingo de Dezembro de cada ano.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment