Área de Preparação Física On line

Área de Preparação Física On line

Partilhar com amigos

Valência Basket Clube, tem feito um trabalho meritório apoiando a Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol,  tendo administrado já várias formações on-line, através de Webinar, ou seja, de vídeo-conferência.

Com esta formação já são 11, tendo sido abordado vários temas, sendo o de hoje dia 4 de Junho às 17,00 horas de Cabo Verde, ” Área de Preparação Física” em basquetebolistas muito altos.

No passado meses de Abril e Maio, com o apoio de Valência Basket, foram abordados outros temas como, Área de Medicina, Fisioterapia, Gestão, Estratégias para aumentar a repercussão de eventos de menos impacto, Implicações Biomecânicas de lesões dos basquetebolistas.

Já no âmbito de treinamento desportivo, esse clube apresentou vários temas de muito interesse para os treinadores cabo-verdianos casos, de Preparação Física Integrada no treinamento Técnico-Táctico, Construção de Sistemas de Ataques, Trabalho Progressivo de Fundamento Ofensivo, Metodologia de treinamento no Mini-Basket, Progressão Metodológica do Exercício, entre outros.

As formações aos treinadores de basquetebol cabo-verdianos não ficam por aqui, pois, está a decorrer um Clinic da Fiba-África On-line, e, já tiveram uma intervenção do treinador marroquino Naoufai Uariachi.

O Sportsmídia sabe que que o objectivo é a a preparação de uma equipa nacional, para os treinadores de nível 2 e 3, e, paralelamente, os árbitros estão a ter outra formação.

Formação à nível da FIBA-África já são oito, com mais de 20 treinadores a nível nacional ( Santiago Sul e Norte, Santo Antão, Fogo, Boa Vista, Sal, São Vicente e um treinador do Maio, além dos treinadores que vivem nos EUA estão a assistir. No dia 22 de Junho arranca o Curso de Nível I, também para treinadores e árbitros de basquetebol, e, em princípio 4 monitores em São Nicolau vão fazer este curso.

Nos cursos da FIBA-África, dias 6 e 10 de Junho e 1 de Julho,  também são abordados vários temas, como  ” Construção de Princípios de Ataque, Defesa do Pick, como utilizar um método de treino entre outros, além dos árbitros estarem contemplados.

A Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol, segundo o seleccionador/treinador nacional Emanuel (Mané) Trovoada aproveitou está paragem, para melhorar a perfomance dos treinadores, árbitros, preparadores físicos, médicos e fisioterapeutas.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen + 16 =