Aposta na formação é o ponto forte do pré-candidato a FCF Manuel Conceição

Partilhar com amigos

A pré-candidatura do são-vicentino Manuel Conceição á presidência da Federação Cabo-verdiana de Futebol foi apresentada oficialmente, ontem hoje (28) na sala de reuniões do Estádio Adérito Sena, em Mindelo.

Contche como é conhecido no meio futebolístico disse ao SportsMídia que há várias razões para a sua candidatura e que recentemente houve uma crise institucional na F.C.F que lhe levou a refletir se deveria dar seu contributo.

“Como sou reformado, estou em pleno para dar o meu apoio á Federação e aos Tubarões Azuis”, argumenta o dirigente que diz estar certo que vai ganhar as eleições porque tem projectos claros e exequíveis.

Manuel Conceição avança que sua candidatura é de consenso e que as ilhas de Barlavento já manifestaram o interesse em subscrever e possivelmente dar o seu voto, apesar de ser secreto. Garante também que já teve contactos com os representantes das ilhas de Sotavento.

Quanto aos seus projectos, o pré-candidato afirma que em primeiro lugar vai apostar na formação a todos os níveis, também vai captar recursos financeiros para poder desenvolver o futebol cabo-verdiano a nível interno e externo.

Ele compromete em não ficar a espera só pelo Governo e pela FIFA. “Há que criar condições para que haja uma economia forte e financeira para poder levar adiante o futebol cabo-verdiano”.

Questionado se mantém a equipa técnica liderada por Lúcio Antunes caso for eleito, Manuel Conceição responde. “Logicamente, equipa que ganha não se mexe, a equipa técnica manterá. Com o tempo vê-se como as coisas evoluem, há que tomar o pulso da situação em termos do que é o organograma da Federação”, conclui o pré-candidato que espera conhecer melhor esse ponto a quando do jogo Cabo Verde x Senegal para o qual diz já ter sido convidado para assistir.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × three =