Antigo craque Mundinho nascia há 87 anos na Praia

Partilhar com amigos

Completou segunda-feira (18) oitenta e sete anos do nascimento de uma das lendas do futebol cabo-verdiano, Raimundo Melo Lima, filho de Agostinho Lima Barber e Etelvina Nogueira de Melo.

Conhecido por Mundinho, nos anos cinquenta e sessenta ele destacou no Rápido Futebol Clube e no Sporting da Praia onde foi capitão. Também passou pelo futebol português.

Seu antigo colega Orlando Mascarenhas, define-o como um exímio avançado centro no tempo do sistema de jogo WM, veloz, fintador, grande cabeceador e com pontapés fulgurantes.

Mascarenhas vai mais longe e afirma que ele terá sido um dos melhores futebolistas de Cabo Verde de todos os tempos.

“A figura de Mundinho será sempre lembrada no meio desportivo cabo-verdiano. Ele era um grande futebolista, um homem do povo, amigo dos amigos, de uma relação cativante e grande profissional”, lembra o antigo colega.

Em 61, Mundinho ajudou o Sporting da Praia na conquista do seu primeiro título de Campeão de Cabo Verde, na vitória por 1 a 0 sobre o Amarante, golo de Toizinho.

O Sporting jogou com: Augusto (Gr); João José e Zé Calçada; Albino (Henriquinho), Ivo e Djudja; Lecy, Cabral, Mundinho, Toizinho e Zézinho

Mundinho que foi casado com Felisberta da Conceição Ferreira Querido com quem teve quatro filhos, faleceu na década e sessenta num acidente de carro na França.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

three × 3 =