
O extremo de 24 anos Anderson Correia, de 1.92m, reforça a equipa angolana do Petro de Luanda até ao final da época 2021/2022.
Anderson Correia, começou a jogar basquetebol aos 11 anos na Cidade da Praia, em Cabo Verde, representando a equipa ADD (Amor de Deus), tendo ficado lá durante três anos, portanto, até aos 14 anos.
Esse atleta depois foi representar o Amibasket onde ficou também três, até aos 17 anos, e, nesta formação Anderson Correia, teve uma das melhores fases da carreira sendo campeão regional e nacional e foi eleito o MVP na categoria de Sub – 18.
Anderson, rumou depois para os Estados Unidos da América para dar continuidade aos estudos, onde frequentou o Prep School Redemption Christian Academy e depois a McLennan Community College.
Quando deixou os Estados Unidos, o extremo fixou-se em Portugal e assinou contrato com a equipa do Sporting Clube Marinhense, tendo ficado três épocas, mas também teve uma curta passagem pelo Chamusca BC de Portugal.
Correia estreou-se na Selecção principal de Cabo Verde em Janeiro de 2020 e tem sido convocado com frequência por Emanuel Trovoada.
Esse técnico que o actual Selecionador Nacional de Basquetebol disse ao Sportsmídia, que Anderson Correia é um jovem com grandes capacidades e talento para a modalidade, e tem a certeza que vai crescer muito nessa passagem pelo Petro de Luanda, além de ser um grande atleta, é bom rapaz e muito trabalhador.
Na primeira fase de qualificação para o mundial de basquetebol, que decorreu, capricho do destino em Luanda, o extremo foi um dos destaques da selecção cabo verdiana, e, chega ao Petro de Luanda com uma média de 23, 7 pontos por jogo, uma equipa que o próprio considera como sendo a melhor equipa de Angola da actualidade e uma das melhores de África, pois, Angola é um país com muita influência do basquetebol.
No espaço de duas semanas dois internacionais mudaram de clube, Ivan Almeida trocou o Anwil da Polónia pelo Benfica e agora é o Anderson Correia.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment