A Operação Dakar tem um custo aproximado de 4 mil contos. Esta segunda-feira, a Federação Cabo-verdiana da modalidade apresentou oficialmente as equipas técnicas que vão orientar as duas selecções.
O treinador Português Ricardo Costa, lidera a equipa técnica que a partir de agora passa a comandar os destinos da selecção Cabo-verdiana de Andebol masculino. Da equipa fazem parte ainda os adjuntos Leonel Martins e Nelson Jesus, ambos cabo-verdianos.
É também português o treinador principal da equipa feminina. Chama-se Pedro Ferreira orienta a equipa, contando com o adjuntos Jean Pierre Spencer. Está quase tudo preparado, garante o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos.
Para cada selecção, a Federação pretende levar 16 atletas, mas face às dificuldades financeiras, é possível que sigam viagem apenas 14 para cada equipa. É que, os custos são elevado para a deslocação das duas caravanas.
As duas selecções deixam o país esta quarta-feira, 12, rumo à Dakar para disputarem o Torneio da Zona II, com olhos nos Jogos Africanos, previsto para Setembro, no Congo. Senegal e Guiné Conacri são os adversários de peso do combinado nacional, mas quer a equipa masculina, quer a feminina estão confiantes na qualificação.
Leave a Comment