Prédio e Graciosa na fase final do nacional em feminino

Prédio e Graciosa na fase final do nacional em feminino

Partilhar com amigos

As equipas do Prédio (Cidade da Praia) e Graciosa (Tarrafal de Santiago) apuraram-se à fase final do Campeonato Nacional após a realização dos jogos da quinta e última jornada dos preliminares encerrados terça-feira, no pavilhão desportivo Váva Duarte.

Em jogo de encerramento da prova preliminar do andebol feminino, o Prédio levou de vencida Graciosa do Tarrafal de Santiago por 22-16, resultado que permitiu a formação do Prédio assegurar a vitória nesta fase preliminar.

Já a formação da Palmeira (Sal) marcou “cover” à Académica da Boa Vista, equipa que se apresentou na placa, mas recusou-se a jogar, alegando uma onda de lesões que apoquenta as suas atletas.

Enquanto isto, a formação do Graciosa do Tarrafal de Santiago batia na terça-feira a Académica da Boa Vista por 31-18, resultado que permitia à formação tarrafalense qualificar-se para a segunda fase, enquanto Palmeiras (Sal) e Rosariense (Santo Antão) empataram a 25 bolas.

Com esta conjugação de resultados, o Prédio soma 10 pontos, seguido do Graciosa com 09, os mesmos que o Rosariense de Santo Antão, com a equipa do Tarrafal a beneficiar-se do melhor “goal-average”, seguida do Palmeira com oito pontos, ao passo que Académica da Boa Vista perdeu os jogos todos.

Certo é que o Rosariense, terceiro classificado, apresentou um recurso junto da Federação Cabo-verdiana de Andebol, reivindicando a sua presença na fase final.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

one × three =