AJAT-SN completa vinte e cinco anos

Partilhar com amigos

A Associação dos Jovens Amigos do Tarrafal de São Nicolau (AJAT-SN) completou hoje (30) vinte e cinco anos de existência.

Inicialmente denominada Associação de Jovens Estudantes de Tarrafal – São Nicolau (AJET-SN), a organização foi fundada em Fonte Meio, São Vicente, no dia 30 de outubro de 1994, por um grupo de quarenta e seis jovens que tarrafalenses que estudavam na ilha.

A Associação actualmente dedica-se ao Andebol (Masculino e Feminino) e ao Futebol, desde os séniores — compete como clube federado desde 2002-2003 –, passando pelos Sub (20, 19, 16, 17 e 15).

De acordo com fonte do clube, o craque Adir Cruz que fez sucesso na Ultramarina e no Mindelense, iniciou a carreira nos Sub 16 do AJAT. No mesmo ano também representou os Sub 20, tendo sido campeão em ambos os escalões.

Também passaram pelo clube, os internacionais Bada, Patchik (Sub: 15 e 17), Mailô, Josimar Steb e Samir.

Para a época que arrancou dia 1 deste mês, o dirigente Agostinho Évora prevê grandes dificuldades para formar boa equipa de futebol sénior. “Os clubes que têm parceiros, casos de Atlético e Ultramarina, que já formaram seus planteis com base nos nossos jogadores da época anterior”.

 

Palmarés (São Nicolau)

– Futebol (Sénior Masculino): 2 Vezes Vencedor da Taça (2007 e 2015); 2 vezes Vice-Campeão (2007 e 2019); Vencedor das Taças: Emigrante, Centenário do Doutor Baltazar Lopes da Silva e Inauguração do Estádio Municipal Orlando Rodrigues.

– Futebol (Escalões de Base): 2 vezes Campeão Sub 20; Campeão (Sub 19), 3 vezes Campeão (Sub 16), 6 vezes Campeão (Sub 17) e 2 vezes Campeão (Sub 15).

– Andebol: 4 vezes Campeão (Sénior: Masculino e Feminino)

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

13 − nine =