Afrobasket sénior feminino

Afrobasket sénior feminino

Partilhar com amigos

O Pavilhão VáVá Duarte vai ser palco dos jogos de apuramento da Zona II, do Afrobasket sénior feminino, com jogos entre Cabo Verde e Guiné Conacri.
1º Jogo- Sexta-feira- dia 17 de Maio às 19,00 horas.
2º Jogo- Domingo dia 19 de Maio às 18,00 horas.
O lote das convocadas já está completo, pois, Indira Évora e Monalisa Mendes chegavam hoje dos Estados Unidos da América.
Os treinos são bi-diários, sob a orientação da dupla seleccionador/nacional António “Zóla” Moreira, coadjuvado por Betty Costa.
A selecção nacional feminina, é composta por sete basquetebolistas que vivem nos Estados Unidos da América, (três) em Portugal e (duas) em Cabo Verde.
O Sportsmídia sabe que esses dois jogos fazem parte da organização da FIBA/África, que determina o terceiro representante da Zona II para se juntar às selecções nacionais do Senegal e do Mali, que se realiza em Agosto num país ainda por designar.
O Campeonato Africano de Selecções Nacionais de Basquetebol, é o torneio mais importante desta região, actualmente, é disputado a cada dois anos e dá direito ao apuramento para os Jogos Olímpicos e o Mundial da modalidade.
A selecção nacional do Senegal é a que tem mais títulos, num total de 10, se consolidando como a grande força do basquetebol feminino da região.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

19 − seven =