Achille Castellano um italiano apaixonado pela Vila Piscatória de São Pedro

Achille Castellano um italiano apaixonado pela Vila Piscatória de São Pedro

Partilhar com amigos

O cidadão italiano de nome Achille Castellano nasceu em Itália no dia 8 de Setembro de 1952, portanto, tem 67 anos, vive há sete anos na localidade de São Pedro na ilha de São Vicente, mas quando era jogador de futebol representou o Nápoles de Itália.

Castellano é empresário do ramo de hotelaria, tem um empreendimento nessa Vila Piscatória e treinador de futebol profissional há quarenta anos.

Apesar de na Itália, ganhar algum dinheiro, para treinar jovens, o seu amor por essa localidade fala mais alto, e, prefere treinar miúdos, para que, amanhã possam ser bons jogadores de futebol e homens respeitados na sociedade.

Treina jovens desde das 7,00 horas da manhã, do sexo masculino e feminino (150 a 200), e, há nesse momento quatro jovens preparados por ele, que jogam o Campeonato Regional de Futebol de São Vicente da IIª Divisão, na equipa do Cantareira Futebol Clube, acreditando cegamente nas suas potencialidades inatas.

Achille Castalleno tem apoio nos treinos de um atleta de alto nível Paralímpico o Carlos Araújo, que é um exemplo para os jovens dessa localidade, pois, tem um curriculum deveras impressionante.

Esse italiano quer aproximar das escolas do, Milan, Nápoles, Fiorentina, Frosinone da II Divisão B, pois, quer fazer de tudo, para que, esses jovens possam ser cada vez melhores.

A Vila Piscatória de São Pedro ambiciona ter um Estádio de Futebol relvado, como acontece em outras paragens aqui em São Vicente, casos de Monte Sossego, Chã de Alecrim, Madeiralzinho entre outros locais, para que, possam ter jogadores tecnicamente e fisicamente melhor preparados.

O Sportsmídia sabe que o grande sonho de Castellano é São Pedro ter um Estádio com as condições ideias, tais como, balneários, campo relvado, pois, é importante que as equipas federadas (São Pedro e União), da zona, possam disputar as provas regionais caso concreto a primeira, em casa perante todos os seus fervorosos e simpatizantes adeptos.

Esse cidadão nascido em Itália, tem tanto amor por São Pedro, que está radiante, porque na última visita do presidente da Câmara Municipal de São Vicente a essa localidade, ficou a promessa de se construir um Estádio de Futebol, com todas as condições, com campo de futebol relvado, balneários, onde os jovens se reúne todos os dias e também serão educados, e, onde se pode realizar as provas regionais.

Castellano quer fazer parceria com outras localidades, quando tiver condições, para que, possam realizar campeonatos de juniores e juvenis, de forma descobrirem novos talentos, para o futebol mindelense ou quiçá nacional.

Outro grande desejo desse cidadão italiano, treinador de futebol, é que a equipa de São Pedro que milita na segunda divisão suba a primeira, e mede forças com equipas como o Mindelense campeão nacional em título, Académica, Batuque, Derby e restantes, porque assim a localidade teria outra visibilidade.

As dificuldades são inerentes, mas Achille Castelhano acredita que sonhar não é proibido, e, com o grande apoio que vem da Itália da presidente da Associação Kriol-Itá Dra Maria Silva (maior parceira do projecto), e, alguns particulares, que enviam equipamentos desportivos, irá conseguir transformar, não só bons jogadores, mas também homens na sociedade, devido a sua experiência de liderar pessoas.

SPORTSMÍDIA   

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × 4 =