Académico deu o segundo Nacional ao Sal há 14 anos

Partilhar com amigos

O Académico do Aeroporto conquistou o seu primeiro e até agora único título de Campeão Nacional e o segundo para a Ilha do Sal, há exactamente catorze anos.

Na finalíssima no Estádio Marcelo Leitão, o Académico derrotou a Ultramarina de São Nicolau por 3 a 2. Dicha marcou os três golos da equipa salense e Victor bizou para o Ultra.

Na primeira mão da final, o Académico foi vencer no Estádio Di Deus, por 3 a 1. Pú marcou duas vezes e Nhuca uma vez. Páscoa fez o golo de honra da Ultramarina.

Para chegar na decisão do título, o Académico deixou os Travadores para trás nas meias finais. Venceu no Estádio da Várzea por 1 a 0, golo de Dicha e no Sal as duas equipas não saíram do 0 a 0.

 

Resultados na Fase de Grupos:

Académico 2 (Dicha e Nhuca) x Académica Operária da Boa Vista  0; Barcelona do Tarrafal  0  x  Académico  2 (Chico Xavier e Lúcio); Académico do Aeroporto  2  (Chico Xavier e Nhuca); Académico  1  x  Batuque  0 e Cutelinho  1  x  Académico  0.

 

Em declarações ao SportsMídia, o médio Pú que foi um dos heróis da conquista disse que a sensação ter feito parte da história do futebol salense pela segunda vez é indescritível.

“Fomos ganhando confiança e liderados pelo grande treinador Djoy Rocha fomos posicionando passo a passo. Quando vimos que as coisas estavam  correr bem, acreditamos e no fim acabamos por ser abençodos”, explica.

Segundo o internacional os dois jogos da final dignificaram o Campeonato Nacional e que se a Ultramarina também tivesse ganho o título seria bem entregue porque fizeram uma boa campanha.

 

Finalíssima

Académico: Beto (Gr); Baptista, Hermes [Cap] (Blader), Victor, Pú, Chico Xavier, Mendes (Lúcio), Xema, Nhuca (Dixa); Nhobs e Naiss

Não Utilizados: Grace, Edson, Barra e Quinha

Treinador: Djoi Rocha

 

Ultramarina: Mica (Gr); Pascoal, Toy Filomena, Toy Mandjinha (Ivo) e Netcha (Foquinha), Lando, César [Cap], Chaves e Djassa; Adir e Victor

Não Utilizados: Patcha, Tony e Djell

Treinador: Tchida

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

eighteen − fifteen =