Académica de Pépa vence clássico e mantém firme rumo ao título do Sãovicentão

Académica de Pépa vence clássico e mantém firme rumo ao título do Sãovicentão

Foto: Marcos Fonseca

Partilhar com amigos

A Académica do Mindelo derrotou o Mindelense esta tarde por 1 a 0 e conservou a liderança do Campeonato da 1ª Divisão de São Vicente, agora com vinte e nove pontos, meia dúzia a mais do que o eterno rival.

O golo solitário que deu os três pontos a Micá foi marcado aos vinte e quatro minutos por Gil que aproveitou uma falha da dupla de centrais internacionais dos encarnados, Hidélvis e Toy Adão. Foi o segundo golo de Gil contra os Leões da Rua da Praia, equipa na qual começou a época.

O saniclauense Hidélvis poderia ter empatado aos oitenta e quatro minutos, mas rematou por cima da barra uma grande penalidade a castigar mão na bola de Pitéu que entrou no segundo tempo, no lugar do marcador do golo da equipa estudantil.

Faltando duas jornadas, a Académica lidera com mais seis pontos do que o Mindelense e os dois estão empatados no confronto direto, 2 a 2 já que os vermelhos venceram na primeira volta por 2 a 1.

No capítulo golos marcados, a equipa treinada por Pedro Brito (Bubista) que não vence o regional desde 2007, tem a seu favor uma diferença de três tentos, 21 contra 19.

No próximo sábado a Académica que enfrenta um protesto do Derby por suposto uso irregular de um atleta, joga com o Batuque e o Mindelense encara precisamente os derbianos.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five × one =