A Selecção Nacional de Futebol vai regressar às competições

A Selecção Nacional de Futebol vai regressar às competições

Partilhar com amigos

O novo Seleccionador Nacional de Futebol, Pedro Brito (Bubista), vai ter o seu primeiro teste, no dia 07 de Outubro, Cabo Verde defronta a Andorra, em partida amigável, a ser realizado no Estádio Nacional da Andorra.

As duas seleções já se defrontaram uma vez, que foi a 03 de Junho de 2018, em Lisboa, num jogo também amigável, mas o resultado foi de zero bolas durante os noventa minutos, tendo Cabo Verde vencido, nos pontapés a partir da marca das grandes penalidades por 4-2.

O objectivo desse jogo amigável, é que a Confederação Africana de Futebol (CAF), já anunciou as novas datas dos jogos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2022 e Mundial FIFA (2022), será uma forma do seleccionador nacional tirar algumas ilações.

Em Novembro de 2020 e Março de 2021, a Seleção Nacional de Futebol irá disputar os quatro jogos que faltam do Grupo F, de qualificação para o CAN 2022, que será nos Camarões.

  • 9-17 de Novembro de 2020 – Terceira e quarta jornada de qualificação para o CAN;
  • 22-30 de Março de 2021 – Quinta e sexta jornada de qualificação para o CAN;

Para a fase de qualificação para o CAN 2022, Cabo Verde está no Grupo F, tendo já disputado dois jogos (dois empates frente aos Camarões e Moçambique), faltando ainda jogar dois jogos frente ao Ruanda, e um contra Moçambique e Camarões.

Para os jogos de qualificação para o Mundial 2022, que será no Qatar, Cabo Verde está inserido no Grupo C de qualificação e tem como adversários Nigéria, Republica Centro Africana e Libéria.

O calendário é o seguinte:

  • 31 de Maio – 15 de Junho 2021 – Primeira e segunda jornada de qualificação para o Mundial;
  • 30 de Agosto – 7 de Setembro 2021 – Terceira e quarta jornada de qualificação para o Mundial;
  • 4-12 de Outubro 2021 – Quinta e sexta jornada de qualificação para o Mundial;
  • 8-16 de Novembro 2021 – Play-off de qualificação para o Mundial.

O Seleccionador Nacional (Bubista) disse ao Sportsmídia, que está optimista, apesar de neste momento, a selecção nacional de futebol, estar fora da qualificação. Essa é a realidade,  mas acreditamos que temos condições de dar a volta  a  situação actual, a sua convicção e trabalhará equipa nesse sentido.

O Seleccionador Nacional de Futebol, disse que estão a trabalhar para ter caras novas no grupo, mas ainda falta algum tempo e no futebol, todos sabem que as coisas mudam rapidamente, mas a ideia é ir atrás de bons jogadores onde eles estiverem, porque neste momento o futebol no arquipélago, está parado não é impossível, mas parece um pouco difícil escolher jogadores residentes.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 + twelve =