
A Selecção Nacional de Basquetebol, a primeira fase do Grupo E de apuramento para o Afrobaslet’2021, disputado no Egipto, conquistou uma vitória e duas derrotas.
A calendarização ditou, que a segunda e decisiva fase de apuramento disputa-se em Fevereiro de 2021, em país ainda por designar, com as mesmas quatro selecções, Cabo Verde, Marrocos, Uganda e Egipto.
Tudo está em aberto, já que se qualificam para a fase final do Afrobasket’2021 as três primeiras selecções de um cada um dos grupos compostos por quatro equipas cada.
A equipa técnica liderada por Emanuel (Mané) Trovoada, é composta pelo adjunto Danielson Miranda, preparador físico Edmilson Abreu, fisioterapeuta Elvis Fernandes e o médico Didier Andrade, têm à disposição aqui Fidel Mendonça, Amarilson que joga no Marinhense em Portugal, Patrick Abreu, Patrick Mendes, Junior Delgado, Braima Freire, Anim Delgado e Joel Luz de São Vicente.
Mané Trovoada disse ao Sportsmídia que vai orientar os treinos de segunda a sábado, trabalhando os aspectos defensivos em primeiro lugar, melhorar o conceito do jogo, e, claro, os fundamentos (técnica/individual).
Mas nesta fase primeira equipa técnica tem neste momento a presença dos Sub-18 e Sub-20 que são grandes talentos, Hugo Correia e Silva que joga no FC Porto Ernesto Fortes no Beira-Mar, Davidé Bucilli que joga na Itália e o Alwyn Silva joga numa Universidade Americana, pois, os internacionais, Joel e Ivan Almeida e o Edy Tavares e companhia só no dia 7 de Fevereiro estarão disponíveis.
Mané Trovoada foi adiantando, que a fase de treinamento de 5 a 12 de Fevereiro em princípio vai ser no Tarrafal de Santiago e a última fase, já com todos os basquetebolistas que ele vai contar, no lugar da competição, pois, os jogos serão nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro.
Rincó o antigo internacional cabo-verdiano, fez uma visita de cortesia aos elementos da equipa técnica e aos jovens selecionados, como forma de os incentivar.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment