A Selecção Nacional de Basquetebol viajou sábado dia 19, às 13,40 horas dos EUA, portanto, mais três horas em Cabo Verde, ou seja, 16,40 horas.
A diferença horária de Cabo Verde para Japão são de 10,00 horas, se tudo correr bem os comandados de Mané Trovoada vão chegar na ” na terra do Sol Nascente” já que a viagem vai durar cerca de 14,00 horas, às 17,00 horas de Tóquio de domingo estarão a aterrar, cerca de 7,00 horas (domingo) de em Cabo Verde.
O Campeonato do Mundo de Basquetebol vai decorrer no Japão, Filipinas e Indonésia de 25 de Agosto a 10 de Setembro e Cabo Verde partilha o Grupo F com as selecções nacionais da Eslovénia, Georgia e Venezuela.
O combinado crioulo fará a sua estreia absoluta nesse Mundial dia 26 de Agosto medindo forças com a Georgia, partida a ser disputada na Orikawa no Japão.
Dia 28 do mesmo mês, Cabo Verde defronta a selecção sul-americana a Venezuela e termina a sua participação na fase de grupos, no dia 30 frente a Eslovénia.
O Seleccionador Nacional Mané Trovoada, já no aeroporto nos EUA, disse ao Sportsmídia, que o estágio correu bem, a equipa está focada e com sentido de responsabilidade, agora era fazer esse voo longo, chegar bem e depois recuperar muito.
E a mensagem que deixava aos cabo-verdianos é que a equipa está cansada dos voos, dos treinos e dos jogos, mas com determinação a procura de fazer melhor e representar condignamente Cabo Verde, pois, querem deixar o seu povo orgulhoso de competir com os melhores do mundo.
Enquadrada no seu plano de preparação a nossa selecção nacional, participou no Trentino Basket Cup, em Itália, tendo perdido com a China (66-86) e a Turquia (63-90).
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment