A Selecção Nacional de Basquetebol a caminho de Alexandria

A Selecção Nacional de Basquetebol a caminho de Alexandria

Partilhar com amigos

A equipa técnica da Selecção Nacional de Basquetebol, com parte dos jogadores convocados, segue esta madrugada ( duas horas), rumo à Lisboa, depois Istambul até chegar a Alexandria (Egipto), onde vai disputar a primeira fase das eliminatórias de qualificação para o Afrobasket 2021 que arranca no dia 27 de Novembro próximo.

A equipa nacional está inserida no Grupo E, juntamente com Marrocos, Egipto e Uganda, e, o calendário será o seguinte:

Dia 27 de Novembro:

Marrocos X Egipto e Cabo Verde X Uganda.

Dia 28 de Novembro:

Uganda X Cabo Verde e Marrocos X Egipto.

Dia 29 de Novembro:

Uganda X Marrocos e Cabo Verde X Egipto.

A segunda fase sem local escolhido ainda, o calendário é o seguinte:

Dia 19 de Fevereiro de 2021:

Cabo Verde X Uganda e Marrocos X Egipto.

Dia 20 de Fevereiro:

Marrocos X Egipto e Uganda X Cabo Verde.

Dia 21 de Fevereiro:

Egipto X Cabo Verde e Marrocos X Uganda.

A composição dos Grupos A, B e D:

Em Ruanda- Kigali:

Grupo A- Tun, CAP, COD e MAD.

Grupo B- SEN, ANG, MOZ E KEN.

Grupo D- NRG, MLI, RWA E ALG.

Portanto, esta primeira fase não dá qualquer indicação, visto que, mesmo que uma selecção perca todos os jogos, irá competir na segunda fase em Fevereiro de 2021, portanto, há muito caminho a percorrer até ao Afrobasket 2021.

O Seleccionador Nacional Emanuel (Mané) Trovoada, disse ao Sportmídia, que as expectativas são sempre de fazer o melhor e dignificar o desporto cabo-verdiano, nesse caso particular do basquetebol, na sua opinião nada cai do céu, tudo se conquista com o trabalho, mas nós estamos confiantes e vamos atrás do nosso sonho, acreditando sempre na categoria, na humildade e na entrega dos seus jogadores.

Mané Trovoada, assume que não vai ser fácil, pois, as selecções que o nosso combinado, vai defrontar são todas do top 5 e 10, e, participaram no último Afrobasket.

Esse seleccionador nacional, irá levar para Alexandria 12 jogadores, estando certos (Fidel Mendonça, Joel Almeida, Kenetti Mendes, Patrick Abreu, Sekouba  Conde e Admir), os outros que estão na mente desse técnico, casos concretos do Edy, Ivan Almeida (que vem de uma lesão), entre outros, há um que jogou na sexta-feira, mas saiu com uma entorse, mas ainda não se sabe a gravidade da sua lesão e outros que jogam hoje e só depois disso que esse responsável técnico, vai tomar uma decisão definitiva.

Ontem sábado os convocados trabalharam de manhã e à tarde, mas hoje é o descanso total, porque eles vão viajar de madrugada, e, segundo Mané Trovoada eles trabalharam e bem.

Quem conhece esse técnico nacional, sabe que é muito humilde e que incute no espírito dos seus comandados, a dinâmica da vitória. Força rapazes!

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × 4 =