A Selecção Nacional de Andebol Sénior Masculino vai ter todo o apoio no Mundial 2021

A Selecção Nacional de Andebol Sénior Masculino vai ter todo o apoio no Mundial 2021

Partilhar com amigos

O Andebol é a primeira modalidade do desporto colectivo em Cabo Verde, que vai participar num Campeonato do Mundo, montra dessa modalidade à nível mundial.

Perante essa realidade, que orgulha qualquer cabo-verdiano, o Instituto do Desporto e Juventude, assinou um protocolo  com a Federação Cabo-Verdiana de Andebol, que tem como objectivo principal, para a materialização da preparação e participação da Selecção Nacional de Andebol Sénior Masculino, no Mundial, que se vai realizar no de 13 a 31 de Janeiro no Egipto em 2021.

O presidente do IDJ Frederic Mbassa já deu esta garantia, enaltecendo o feito dessa selecção nacional, pois, é a primeira qualificação de Cabo Verde numa competição a nível mundial, em modalidades colectivas.

O Sportsmídia tinha noticiado na altura, que alguns jogadores Selecção Nacional de Andebol anunciaram a sua intenção de não participar no Mundial da modalidade, em 2021. Alegaram estar a ser ignorados após o feito inédito da qualificação para a prova que se disputa no Egipto já em Janeiro, inclusivamente, o presidente da instância máxima do Andebol em Cabo Verde, estava do lado dos jogadores.

Mas felizmente, neste caso, estão a ser criadas atempadamente, todas as condições para uma boa preparação, de modo, que os atletas e a equipa técnica se concentrem apenas em dignificar a modalidade e o nome de Cabo Verde.

O Presidente do IDJ, Frederic Mbassa não avançou o montante que vai ser disponibilizado, para essa preparação e participação, mas tudo está a ser preparado ao pormenor.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

one × one =