A Selecção Feminina de Basquetebol no Afrobasket em Agosto

A Selecção Feminina de Basquetebol no Afrobasket em Agosto

Partilhar com amigos

O Pavilhão VáVá Duarte na Cidade da Praia foi palco do segundo jogo de apuramento para o Afrobasket Sénior Feminino, com a selecção feminina a redimir-se e a vencer a sua congénere da Guiné Conacri por 60-48. Cabo Verde estava obrigado depois da derrota no primeiro jogo por 50-48, a vencer com uma diferença de dois pontos, mas as miúdas crioulas com garra, determinação e alma venceram de uma foram categórica, por uma diferença de doze pontos.

Sendo assim, a selecção feminina é o terceiro representante da Zona II na Afrobasket, juntando-se as selecções nacionais do Senegal e Mali, que se realiza em Agosto num país ainda a designar.

O jogo foi ontem à noite no Pavilhão VáVá Duarte e o Sportsmídia sabe que o público amante dessa modalidade, correspondeu em pleno o pedido do treinador António “Zola”, que pedia a presença maciça do público para apoiar as jogadoras cabo-verdianas, utilizando uma linguagem pedagógica, frisando até que muitas delas vêm jogar pela nossa selecção apenas por amor à terra, visto que, são filhas de pais cabo-verdianos e muitas nem nasceram em Cabo Verde. Perante esse apelo patriótico, o público correspondeu o pedido e o referido pavilhão tinha uma excelente moldura humana.

Com esta vitória clara e inequívoca a selecção nacional feminina está no Afrobasket em Agosto. Parabéns meninas.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nine + eight =