
A Selecção de Santiago no Estádio da Várzea, há 31 anos atrás conquistava o seu primeiro Torneio Inter Ilhas ao derrotar a sua congenére da Boa Vista por 2 a 1.
Os santiaguenses até estiveram em desvantagem, Funchal abriu o marcador para a Ilha das Dunas.
Bala empatou para os da casa e Garrincha deu a cambalhota no marcador, num jogo em que os boavistenses contestaram muito a arbitragem de Olavo Monteiro, a quem acusaram de não marcar uma grande penalidade a seu favor.
Conforme Garrincha, o golo aconteceu perto do fim do jogo. A bola bateu no solo e ele chutou, o guarda-redes Lampadinha ainda tocou na bola mas o remate levava muita força e a bola foi parar no fundo das redes.
Ainda segundo o autor do golo do título, o jogo foi muito difícil, Santiago tinha uma boa equipa, mas Boa Vista era muito forte fisicamente.
O Sportsmídia sabe que escreveram o seu nome como os primeiros vencedores de um Inter Ilhas por Santiago, os seguintes jogadores:
Tchabana, Cadabra, Meny, Beto, Né, Nico, Toy Best, Loló, Betinho, Valódia, António, Bala, Tazinho, Zeky e os irmãos, Mané Garrincha e Abel Hopffer.
Num dia de efemérides, lembrámos aos leitores assíduos desse Portal de Desporto de Cabo Verde, que há 13 anos atrás, a Selecção Nacional de Cabo Verde, ficava em segundo lugar na Taça Amílcar Cabral, ao perder por 2 a 1 com o o Mali a final da prova disputada em Bissau.
Na decisão que começou no dia anterior e foi suspensa devido a um corte de energia eléctrica, Tigana marcou o golo de honra da Selecção Nacional.
Os comandados de Lúcio Antunes e José Firmino (Piki), fizeram história, os futebolistas:
Fock que foi o Melhor Guarda Redes do Torneio, Néu, Mendes, Valy, Toy Adão, Nilson, Tigana, Pepa, Dário, Tib’s, Nelito, Nené, Romy, Cachito, Niná, Lambreta, Babanco, Platini, Gerson e Kadú.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment