A Selecção de Cabo Verde de Futebol completou ontem 200 jogos internacionais

A Selecção de Cabo Verde de Futebol completou ontem 200 jogos internacionais

Partilhar com amigos

A Selecção de Futebol de Cabo Verde completou duzentos jogos internacionais, ontem no empate a zero com os Camarões, em Yaoundé.

Nessas duas centenas de partidas, a Seleção da República de Cabo Verde enfrentou quarenta e dois países, sendo 38 de África, 4 da Europa e marcou 193 golos.

Mais de metade dos jogos 118 foram sob a presidência de Mário Semedo que entrou na Federação Cabo-Verdiana de Futebol em 1998.

Mário Semedo considera o feito um trabalho de perseverança porque segundo ele, muitas vezes as condições não foram favoráveis.

Durante esse percurso de pouco mais de quatro décadas de história, de longas viagens, de muito suor e milhares de contos investidos, aconteceram coisas que deixaram marcas.

O sucesso do combinado nacional  que na década de 80 era conhecida por Pequenos Brasileiros de África e mais tarde passou a ser Tubarões Azuis, transformou-se num motivo de orgulho para os cabo-verdianos, no País e na Diáspora.

Seleção Nacional atinge marca de duzentos jogos, com participação em duas Copas de África das Nações, três finais da Taça Amílcar Cabral, um título, disputa de apuramentos para o Mundial com uma eliminação dos Play Off na secretaria, entre outros.

O Sportsmídia sabe que Senegal foi o país que Cabo Verde mais enfrentou e Guiné Bissau a nação que mais golos cabo-verdianos sofreu.

O liberiano George Weah é o único Melhor do Mundo a marcar um golo a Cabo Verde.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × two =