A professora de Educação Física Liliana Fonseca aposta na formação

A professora de Educação Física Liliana Fonseca aposta na formação

Partilhar com amigos

Os educadores afirmam que a função da escola vai muito além do ensino e que o convívio escolar tem um papel importantíssimo na vida da criança e adolescente. Por isso, a Professora Liliana Fonseca para além de exercer a sua função de docente, rodeou de algumas alunas, pois, são fundamentais para a materialização de um projecto de basquetebol no Liceu Ludgero Lima e na Escola Industrial e Comercial do Mindelo.

A professora Fonseca reuniu no Liceu Ludgero Lima um grupo de raparigas com o objectivo de fazer uma escolha criteriosa das melhores, para posteriormente, oferecer as equipas locais atletas (jogadoras) com uma formação de base.

Nesse momento essa professora de Educação Física tem sob a sua disposição para treinar 30 (raparigas), entre 14 aos 16 anos, ou seja, com as classes do 7º até ao 12º ano, situação idêntica na Escola Industrial do Mindelo, onde existe um grupo à volta de 20 raparigas que estão também a treinar e a serem observadas.

Por capricho do destino o seleccionador nacional de basquetebol Mané Trovoada estava cá em São Vicente a ministrar uma formação e aproveitou a oportunidade de ver in loco a performance dessas atletas, pois, essas raparigas acabam por integrar fileiras dos clubes locais, e, quiçá das selecções nacionais das várias categorias. Nesse treino Mané aproveitou de ver em acção algumas atletas, tendo gostado do que viu, aproveitando inclusivamente, alguns momentos do mesmo, para indicar as atletas a melhor posição que deviam ocupar dentro do campo.

A Sportsmídia sabe que a professora Liliana Fonseca aposta forte nessa formação de base, e, depois fazer a selecção das melhores atletas, com o intuito de valorizar, dinamizar e garantir o futuro do basquetebol, aqui na ilha de São Vicente

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen − six =