A nadadora Érica Soares prepara Quebra Canela-Cidade Velha

A nadadora Érica Soares prepara Quebra Canela-Cidade Velha

Partilhar com amigos

 

O Sportsmídia apresenta algumas notícias do desporto cabo-verdiano.

No próximo domingo dia 1 de Setembro, a jovem Érica Soares vai nadar da Praia até Cidade velha um percurso de 12 Kms , em mar aberto, a travessia está a ser preparada ao pormenor.

A apoiar a iniciativa está a Associação Tarrafal Swim, que tem como presidente Emanuel Charles d´Oliveira.

A atleta tem apenas 19 anos, mas há já algum tempo que se tem destacado em provas de Natação em Águas Abertas. Este vai ser até agora o teste mais complicado para a jovem natural de Tarrafal de Santiago, e, consciente do desafio, há muito que ela vem se preparando.

A travessia vai começar pelas 7,00 horas da manhã do próximo domingo, a partir da praia da Quebra – Canela.

A logística da prova está toda preparada ao pormenor, principalmente, a segurança da nadadora durante a prova, inclusivamente, vai ser acompanhada por um médico.

Érica Soares jovem do Tarrafal de Santiago tem estado a treinar há um mês, três horas por dia, em dias alternados, depois de ter participado nos Jogos Africanos de Praia, na ilha do Sal.

Essa jovem nadadora quer  continuar a nadar, mas também fazer para já licenciatura em Educação Física.

GALA DO DESPORTO NACIONAL 2019

A Gala Nacional de Desporto vai se realizar no dia 9 de Novembro deste ano na Cidade do Mindelo na ilha de São Vicente.

A Comissão Organizadora faz, em São Vicente, a apresentação oficial do evento, que já vai para a 7ª edição.

A Gala do Desporto Nacional tem a chancela do Ministério do Desporto, através da Direcção – Geral do sector. Premeia e celebra os melhores do Desporto em Cabo Verde de cada ano.

A Sports Mídia Limitada, possuidora do Portal de Desporto de Cabo Verde Sportsmídia, em parceria com a empresa SP, a Câmara Municipal de São Vicente e o Clube Sportivo Mindelense, aproveitando essa grande festa do desporto cabo-verdiano na ilha do Porto Grande, já fez uma proposta ao governo para a realização de uma Feira de Desporto, aguardando resposta, incluindo todas as modalidades em demonstração, na Praça D. Luís e uma prova no mar, além de uma palestra com dois temas sugestivos sob o desporto e nesse dia 31 de Outubro a Abertura da Exposição Fotográfica sobre a vida do popular Clube Sportivo Mindelense que completou este ano 100 anos.

CABO VERDE NO MUNDIAL DE KITESURF

A 4ª etapa do Campeonato do Mundo de Kitsurf será realizada de 06 a 15 de Setembro, nas Ilhas Maurícias.

Cabo Verde lidera a prova com Ayrton Cozzolino em primeiro e Mitú Monteiro em segundo.

FORMAÇÃO MONITORES-INICIAÇÃO DESPORTIVA

A Direcção – Geral do Desporto está a formar monitores de iniciação desportiva da região Fogo/Brava, no âmbito do Programa de Apoio às Escolas de Iniciação / Desportiva.

O formador, o cabo-verdiano Ulisses Barros, é doutorando em Educação Física e Desporto, Pós – Graduado em Futebol, Licenciado em Educação Física e Formado no Ensino Básico.

ESTÁDIO NACIONAL QUER RECEBER EQUIPAS ESTRANGEIRAS

O Estádio Nacional na Cidade da Praia aposta forte em receber estágios de equipas estrangeiras.

O gestor dessa infra-estrutura Orlandinho Mascarenhas afirma isso de forma categórica, que com a redução dos custos de manutenção, porque a mesma tem todas as condições para tal, se forem criadas, uma cozinha, lavandaria e alojamento.

Mascarenhas acredita que o espaço é rentável, pois, o Estádio Nacional hoje em dia assume 50% das suas despesas, para além de receber caravanas, equipas de atletismo e outros eventos afins, essa infra-estrutura emprega 17 pessoas incluindo chineses responsáveis pela manutenção cujos salários são suportados pelo Governo chinês.

Como é do conhecimento público o Estádio Nacional tem uma lotação de 15 mil lugares sentados, 5.000 deles cobertos, tem torres de iluminação de primeira grandeza, 80 câmeras de vigilância com alcance de 300 a 500 metros, além da relva artificial ( sintética) autorizada pela FIFA.

Esse complexo desportivo tem sido muito utilizado para as provas de atletismo, pois, tem condições excelentes para a prática dessa modalidade.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

two × 1 =