A Federação Cabo-Verdiana de Halterofilismo aposta na Formação

A Federação Cabo-Verdiana de Halterofilismo aposta na Formação

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Halterofilismo (FECAH) tem como objectivo, no ano de 2020, a formação, no sentido de atingir um número maior de técnicos e juízes de powerlifting e fisiculturismo, para o desenvolvimento das modalidades de halterofilismo em Cabo Verde.

A capacitação de técnicos, juízes e atletas nas regiões associadas, é uma prioridade para 2020, pois a FECAH pretende uma maior participação de novos atletas nas competições nacionais e internacionais, bem como conquistar maior interesse público pelas modalidades de halterofilismo.

Outros objetivos dessa federação, prendem-se com o desenvolvimento de um projeto de Iniciação Desportiva, cujo espaço de arranque será no Estádio Nacional, na categoria de levantamento de peso olímpico.

A realização de campeonatos nacionais, a coorganização em campeonatos regionais, bem como a participação em campeonatos internacionais e nos congressos das federações internacionais, fazem parte também da agenda da FECAH.

O Sportsmídia sabe, que a 1ª edição do Campeonato Mundial de Fisiculturismo da CPLP, na ilha do Sal, é a competição internacional que a federação dessa modalidade está a preparar para 2021.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

three × five =