A Federação Cabo-Verdiana de Futebol organizou o primeiro Curso de Licença D

A Federação Cabo-Verdiana de Futebol organizou o primeiro Curso de Licença D

Partilhar com amigos

A Região Desportiva de Santiago Norte, foi a primeira a ser contemplada com o curso de licença D, depois da Confederação Africana de Futebol (CAF), ter reestruturado os cursos para treinadores.

O curso teve início no dia 18 e terminou no dia 24 de Janeiro, num total de 60 horas, e, a estrutura curricular foi composta uma unidade teórica de 20 e uma prática de 40 horas.

O Sportsmídia sabe que o mesmo foi dirigido pelo Coordenador Técnico Nacional, Pedro Figueiredo, Treinador UEFA (UEFA ADVANCED), que foi coadjuvado pelo técnico Dário Furtado, treinador que possui a Licença C, Instrutor para Treinador (Nível D da FIFA/CAF).

Na parte teórica foi abordado temas sobre o Conhecimento da Criança, Conhecimento do Futebol, Processo de Ensino, Papel do Treinador.

Por sua vez na parte prática, foram abordados exercícios técnicos/tácticos durante o jogo, conceitos de ocupação de espaços, força, resistência e endurance, coordenação motora, método GAG- Relação entre jogo e parte analítica entre outros assuntos.

Hoje também com duração de 6 dias, portanto, termina dia 30 de Janeiro, arrancou o referido curso, ou seja, de licença D, em São Nicolau, o mesmo é essencialmente dirigido para o treino de futebol de base (6-12 anos), contemplando conteúdos como as fases de desenvolvimento da criança, lesões mais frequentes, com a parte do processo de ensino em foco, com os treinadores a apostarem no desenvolvimento da criança.

O curso vai ser baseado no jogo em que o ensino dos princípios, é uma prioridade e a forma pedagógica como deve ser abordado o processo de treino.

Os temas como liderança e comunicação com os jovens, também um módulo de leis de jogo, vão ser prioritários.

SPORTSMÍDIA     

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

sixteen − three =